quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O segredo da vitória está na confiança e dependência em Deus.



Sempre ouço pessoas murmurando e se lamentando, sob o argumento de que foram frustradas por confiar em outras pessoas. 
Confesso que também me frustrei algumas vezes.
Frustrações só ocorrem quando depositamos a nossa confiança em homens, os quais são falhos como nós!
Vivemos dias de lutas, dias de deserto... 
Todos temos desafios e de alguma forma somos perseguidos.
Algumas vezes a batalha é tão intensa, que ficamos cegos e surdos, perdidos sem direção... 
Ficamos tão indefesos e vulneráveis, que não conseguimos encontrar qualquer saída, não enxergamos ao menos um sinal de luz no fim do túnel... 
Desacreditamos em nós, que nada podemos, e principalmente esquecemos do Deus que nos criou e da intensidade do seu poder!

Já se viu numa situação como esta?

Sentimos a dor, sentimos a perda, sentimos quando somos privados de algo que muito queremos, sentimos quando somos atacados...quando somos feridos.
A guerra sempre existirá, seja com o mundo ou com a nossa alma.

Jesus nos avisou sobre a guerra:

"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". 
João 16:33

E não parou por aí. Além de pedir que tivéssemos bom ânimo, perseverança, nos disse:

"Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou."
Romanos 8:37

Em quem temos confiado? De quem temos dependido? De Deus ou de nossas próprias forças?

O aprendizado vem com as experiências, independente se foram um sucesso ou não. 
Quando estamos diante da luta, quando nos deparamos com o gigante em nossa frente não podemos sair correndo como crianças indefesas, devemos estar preparados como o Rei Davi, que mesmo ainda não sendo Rei se posicionou e enfrentou Golias, o guerreiro dos filisteus. 
Tomemos para nós a funda de Davi e matemos o gigante de nossas vidas.
Davi era homem como nós, a diferença estava na dependência dele por Deus, e na confiança que ele depositava no Pai.

Davi passou por momentos de aflição, mas ao invés de se lamentar e murmurar, clamou ao Senhor:

"Os meus inimigos retrocederão, quando eu clamar por socorro. Com isso saberei que Deus está a meu favor. Confio em Deus, cuja palavra louvo, no Senhor, cuja palavra louvo, nesse Deus eu confio, e não temerei. Que poderá fazer-me o homem?"
Salmos 56:9-11


Quando confiamos em Deus nada, nem ninguém poderá nos deter. Nada nos tirará do foco. Nada nos impedirá de conquistar o que Deus nos prometeu.

As lutas vem para nos forjar, para nos ensinar e nos tornar mais fortes.

As lutas nos aproximam de Deus!

Faça como Davi, se posicione diante da luta e clame a Deus, não há dúvida de que serás vitorioso.






Nenhum comentário:

Postar um comentário